A tão esperada 450SR da CFMOTO é a mais recente novidade no mercado nacional no segmento de motos desportivas.

Este novo modelo da CFMOTO insere-se numa nova geração de motos desportivas de baixo peso e elevada potência. Após mais de 4500 horas de ensaios exaustivos, os nossos engenheiros conseguiram extrair do novo motor bicilíndrico paralelo de 450 cc uma potência de aproximadamente 47 cv a 10.000 rpm. Foram introduzidas soluções inovadoras, como o ângulo de 270º da cambota, que proporciona uma sensação semelhante à de um motor em V, e um duplo veio de equilíbrio para reduzir as vibrações.

Essas melhorias permitiram alcançar um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos, números impressionantes para uma desportiva de média cilindrada. Além disso, foram implementadas diversas soluções para aumentar a fiabilidade do motor, resultado de extensos testes realizados durante o desenvolvimento do modelo.

No que diz respeito ao design, cada detalhe foi cuidadosamente planeado para alcançar a perfeição das linhas desta nova desportiva da CFMOTO. Para além do efeito estético fabuloso, os spoilers frontais desempenham uma função funcional ao gerar uma força descendente na parte dianteira, aumentando assim a aderência da moto ao solo e proporcionando maior segurança em altas velocidades.

 

 

A secção traseira elegante, inspirada nas motos de GP, é outro elemento distintivo, permitindo a passagem de ar através das suas aberturas incorporadas, reduzindo a turbulência durante a condução. O design foi desenvolvido pela conceituada empresa italiana Modena 40.

Em termos de ciclística, o quadro, construído em aço de alta resistência, juntamente com o conjunto de suspensões Kayaba de 37 mm de diâmetro e um mono amortecedor central regulável, garantem uma condução estável e segura. Na frente, encontra-se um potente conjunto de pinça Brembo com 4 pistões opostos e um disco de 320 mm de diâmetro, apoiado por um disco de 220 mm e uma bomba de pistão simples na traseira.

Graças ao design exclusivo, à aparência requintada e à utilização de uma liga de alumínio de alta resistência nas jantes, bem como à tecnologia de estampagem e soldagem de chapas metálicas de alta resistência e leveza aplicada ao braço oscilante, foi possível alcançar uma moto com o peso de uma 250 cc e a potência de uma 500 cc.

No que diz respeito à tecnologia, destacamos os faróis totalmente em LED e o painel TFT de 5 polegadas, com ligação à aplicação CFMOTO Ride e informações de assistência à condução.

Com um design extremamente agressivo aliado a uma ciclística de topo, esta nova geração de desportivas CFMOTO promete destacar-se nas estradas de Portugal, tanto nas mãos de condutores experientes como daqueles que procuram uma moto fácil e divertida de se conduzir.

PARTILHA

NOTÍCIAS RELACIONADAS