A CFMOTO aposta forte para 2024, ao fechar um acordo com uma das melhores equipas do paddock do Moto GP: a Aspar Team.
A formação espanhola, que desde o momento da sua estreia com o grupo Pierer Mobility em 2018, conquistou 26 vitórias, 58 pódios e dois títulos mundiais em Moto3, irá competir em todos os circuitos do Campeonato do Mundo com o único objetivo: fazer com que a CFMOTO alcance o topo do pódio nas duas classes em que vão competir, Moto2 e Moto3.
Para atingir esses objetivos a equipa manteve, em Moto 2 os pilotos da temporada anterior, Jake Dixon e Izan Guevar, dando razão à frase “em equipa vencedora não se mexe”. Já em Moto 3 os pilotos David Alonso e Joel Esteban vão lutar pelos lugares do pódio.
Jorge Martínez “Aspar”: “Em 2024, queremos lutar pelo título em Moto3 e Moto2, e alcançá-lo com a CFMOTO é um incentivo adicional. Estamos muito felizes por poder contar com o apoio da CFMOTO e lutaremos para fazê-los sentir orgulhosos, oferecendo muitas vitórias ao longo desta temporada.
Su Zhen, Gerente de Desenvolvimento de Corrida da CFMOTO declarou que:
“A colaboração com a Aspar Team ajudará a CFMOTO Racing a dar mais um passo, acreditamos que mais vitórias e pódios virão fruto desta colaboração. A temporada de 2024 é apenas o começo com a equipa Aspar e procuraremos mais oportunidades de cooperação que vão além do paddock.”.